Política de Trocas e Devoluções

A IZAYA deseja que nossos clientes tenham total satisfação ao realizarem suas compras em nossa loja. Dessa forma, criamos uma Política de Trocas e Devoluções baseada nas necessidades dos nossos clientes e na Lei da Defesa do Consumidor.

Orientamos os nossos clientes a recusarem o recebimento de produtos que venham com alguma das seguintes disparidades: (i) produto com a embalagem aberta ou violada; (ii) produto em desacordo com o comprado;

Os produtos podem ser trocados ou devolvidos desde que sejam respeitadas as condições descritas abaixo, referentes a cada caso de troca e devolução.

 

Troca ou devolução por motivos diversos

Quando o cliente opta, por algum motivo, trocar seu(s) produto(s) por outro(s) produto(s) da loja, essa troca pode ser por defeito do produto ou pelo produto entregue ser diferente do comprado ou caso o cliente queira trocar apenas o tamanho, cor ou modelo do produto.

Prazo: 3 dias corridos, a partir da data de recebimento da mercadoria pelo cliente.

O cliente que deseja realizar uma devolução por desistência do produto deve, primeiramente, comunicar o nosso Setor de Trocas (info@izaya.co.mz) informando:

a) Nome completo;

b) Endereço de entrega;

c) Referência do item que será trocado;

d) Data da compra;

e) Número do pedido;

f) Tipo de troca (defeito do produto, produto diferente do comprado ou troca por tamanho, cor, etc);

g) Motivo da troca ou devolução.

Após o contato com o Setor de Trocas da nossa empresa, sua solicitação será processada. Após o nosso retorno, o cliente deverá proceder seguindo as condições, abaixo:

– Preencha o formulário de troca que iremos lhe enviar por email e envie-nos de volta assinado, para o nosso escritório, junto com o produto que deseja trocar e a cópia do seu BI.

– O produto deve estar em sua própria embalagem;

– Só serão aceites produtos não usados e sem odores ou sinais de que sofreram alguma avariação ou utilização de qualquer tipo;

– Não serão aceites itens que tenham sido alterados pelo cliente (ex: produtos com o lacre aberto);

Caso essas condições e etapas não sejam seguidas, o(s) produto(s) será(ão) imediatamente reenviado(s) ao cliente.

 

Devolução da mercadoria para a nossa empresa

Independentemente do tipo de sua troca, a mercadoria deverá ser devolvida para a nossa empresa para o endereço do escritório, que será informado no e-mail de aceitação da troca ou devolução, o mesmo que contém o formulário de troca.

IMPORTANTE: O envio deve seguir todas as condições descritas acima, pois caso alguma não seja atendida, a devolução não será aceite, sendo o(s) produto(s) encaminhado(s) novamente para o endereço do remetente, reservando a nossa empresa o direito de nova cobrança de frete.

 

Custo do frete na Troca

Nos casos de troca por produto entregue diferente do produto comprado, a nossa empresa irá restituir o valor do frete de devolução por parte do cliente e arcará com o valor de reenvio do produto. Nos demais casos de troca (onde o produto não está em desacordo com o comprado e o cliente opta por trocá-lo apenas porque deseja outro de outro tamanho, cor, modelo etc.), o cliente arcará com o custo do frete de devolução para a nossa empresa.

Assim que aprovada a troca, a nossa empresa irá enviar para o e-mail de cadastro do cliente um código de troca que terá a validade de 4 dias corridos a partir da data de envio do mesmo. Este código deverá ser usado pelo cliente para a aquisição do produto que substituirá o produto comprado. Assim, deverá ser inserido como cupom de desconto na hora da compra do novo produto, para que o valor referente ao produto trocado seja restituído.

Como dito acima, os dois fretes pagos (de recebimento do produto e de devolução do produto para a nossa empresa) não serão restituídos.

 

Atenção às regras:

1) Se você realizou um pedido e não ficou satisfeito com o produto recebido, poderá trocá-lo dentro de 72h após o recebimento do mesmo. Para tanto, o cliente deverá solicitar via e-mail ou telefone a devolução do mesmo. O produto deverá ser enviado juntamente com o formulário enviado via e-mail, sem indícios de uso, rompimento de lacres e embalagens originais.

2) Em caso da embalagem chegar aparentemente violada, o cliente não deverá aceitar a encomenda, informando ao entregador o motivo. Aceitaremos devolução de pacotes violados caso o cliente não receba o mesmo. Caso o pacote seja aceito pelo cliente, não nos responsabilizamos por produtos furtados ou danificados.

3) Não fazemos troca ou devolução de produtos que apresentem violação do lacre da embalagem ou qualquer indício de uso do mesmo.

5) Não nos responsabilizamos pela satisfação olfativa do consumidor em relação ao produto comprado, por isso, certifique-se do que está adquirindo e estaremos disponíveis para qualquer esclarecimento sobre o mesmo.

6) Entregas não efetuadas por motivo de erro de cadastro, retornarão ao remetente. O valor do reenvio é de responsabilidade do cliente. Caso seja solicitado o cancelamento do pedido, o cliente deverá arcar com o valor da postagem.

7) Os cancelamentos de pedidos serão aceitos com total reembolso dos valores pagos somente se ainda não despachados.

8) Os custos de envio e transporte para trocas ou devoluções de produtos são de responsabilidade do consumidor. Para trocas e devoluções por erros  cometidos pela IZAYA, os custos serão de responsabilidade da IZAYA.

9) Se o produto apresentar condições para troca ou devolução, a IZAYA enviará ao cliente um novo produto em até 10 (dez) dias úteis, a partir da data de chegada do produto reclamado, observando ainda o prazo de entrega vigente.

10) Para autorização da devolução, o consumidor deverá informar a IZAYA (através da página de contato do site) por que deseja trocar ou devolver o produto adquirido. Nossos atendentes irão analisar sua solicitação e lhe repassar os procedimentos para efetuar a troca ou devolução.

11) Não poderemos realizar a troca ou devoluções dos produtos fora das condições citadas acima.

 

Esta Política de Trocas e Devoluções é aplicada a todos os produtos de nossa loja.